Para impulsionar o mercado de detecção e prevenção de fraudes por meio de tecnologia e inteligência artificial, a Nethone, empresa polonesa de combate a fraudes, anuncia que foi adquirida pela Mangopay, empresa francesa provedora de infraestrutura de pagamento. O valor da aquisição não foi divulgado, mas a parceria surge a partir de um investimento de 75 milhões de Euros (cerca de R$ 415 milhões) do fundo Advent International, que já investiu em gigantes como Ebanks, Tigre e Nubank.

O investimento de capital e a parceria com a Mangopay fornecerão à Nethone recursos adicionais para expandir consideravelmente a solução proprietária “Know Your Users – KYU” (Conheça Seus Usuários), que se baseia em machine learning e permite que empresas online tomem decisões automaticamente a partir da análise de mais de 5.500 características de impressões digitais e a biometria comportamental dos usuários.

O aumento da sofisticação nessa tecnologia, além de evitar fraudes mais complexas, irá otimizar o gerenciamento de autenticação de usuários sem atrito (SCA – Strong Customer Authentication) e a validação de identidade para pagamentos e transações online.Com investimento de R$ 415 milhões Nethone

Fundada na Polônia em 2016 e com atuação ativa no Brasil desde 2021, a Nethone tem investido no mercado brasileiro e já atende clientes como Azul, Grupo Boticário e BlaBlaCar. Agora, com este novo passo, a expectativa é continuar expandindo a atuação em território nacional e internacional.

“Estamos entusiasmados por ter a Advent International como nosso novo investidor majoritário e por fazer parte do grupo Mangopay. No futuro, além de acelerar a própria expansão da Nethone de acordo com nosso plano de negócios, trabalharemos no potencial identificado entre os mais de 2.500 clientes existentes da plataforma Mangopay. Juntos, usaremos nossa tecnologia exclusiva Know Your User e a refinaremos ainda mais para ser a melhor solução específica de plataforma da categoria”, comenta Hubert Rachwalski von Rejchwald, CEO e cofundador da Nethone.

A integração das duas empresas permitirá que as plataformas operem em um ambiente seguro, impedindo mais de 95% de tentativas de roubo de contas (ATO – Account Takeover), reduzindo contas falsas, taxas de fraude, estornos e transações não autorizadas. A parceria também irá apoiar o crescimento dos negócios, crescendo o potencial de vendas, aumentando as taxas de conversão em mais de 26% e reduzindo as falsas recusas devido a suspeitas de fraude…. leia mais em Startupi 29/11/2022