“Existe um ditado haitiano que diz: ‘Após as montanhas, tem mais montanhas’. A jornada do empreendedor é montanha após montanha. A maneira como a pessoa lidera o time para superá-las é a chave do sucesso.” A afirmação de Nana Baffour, executiva-chefe (CEO) da Qintess, durante a live “Como Conquistar um Investidor”, promovida por Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN) na terça-feira (24), mostra a importância do fator humano nas negociações de aportes em startups.

Líder de investimentos para a América Latina da Softbank, Maria Tereza Azevedo diz que uma das premissas mais importantes ao selecionar empresas para receber investimentos é a capacidade do time de atrair e reter talentos, além de levantar capital em rodadas futuras.

Como startups podem atrair aportes
Freepik

A partir daí, olhamos a tese de investimento, o tamanho do mercado, a dor que essa empresa está tentando resolver e como isso tem sido feito em outros mercados. Tentamos realmente estressar o product market fit para aquela empresa, time e mercado”, acrescentou.

A transmissão sobre capital de risco abriu uma série de três encontros que comemoraram o lançamento da lista 100 Startups to Watch 2023, iniciativa de PEGN e Época NEGÓCIOS em parceria com EloGroup e Innovc… leia mais em Valor Econômicoo 27/10/2023