A Compass Minerals, uma das principais fornecedoras globais de minerais essenciais, anunciou nesta quarta-feira, 24, que celebrou um acordo definitivo para vender suas atividades de nutrição vegetal especializada na América do Sul para a ICL Brasil Ltda., subsidiária do ICL Group.

Conforme os termos do acordo, a Compass Minerals venderá sua unidade de nutrição vegetal especializada na América do Sul por aproximadamente R$ 2,21 bilhões, valor que será pago no fechamento e sujeito a ajustes para dívida líquida e capital de giro.compassmineralsSujeita às metas de desempenho Ebitda para o ano de 2021 do negócio que está sendo vendido em comparação com o ano de 2020, a contraprestação adicional de até aproximadamente R$ 88 milhões será paga em 2022, calculada em uma escala variável.

Os rendimentos brutos totais, assumindo o pagamento do valor máximo da contraprestação de ganhos, representam aproximadamente 9,75 vezes o Ebitda de 2020 da unidade que está sendo vendida.

Em comunicado, a Compass Minerals informou que pretende dar prioridade para o uso dos recursos para liquidar dívidas, além de outras finalidades corporativas.

Conforme anunciado anteriormente, a empresa iniciou o processo de vendas duplas no início deste ano para seus negócios de nutrição vegetal e produtos químicos no Brasil. As atividades de produtos químicos da América do Sul da empresa não estão incluídas nesta transação e o processo de vendas ainda está em andamento.

O presidente e CEO da ICL, Raviv Zoller, disse na nota que “a ICL está ansiosa para incorporar as atividades de nutrição vegetal da América do Sul ao seu portfólio atual de nutrição vegetal especializada no Brasil, um dos mercados agrícolas de crescimento mais rápido do mundo”.

Espera-se que a transação seja concluída no terceiro trimestre de 2021, sujeita às condições habituais de fechamento e à aprovação antitruste exigida no Brasil. Estadão …. Leia mais em istoedinheiro 24/03/2021