A Comsentimento, startup que usa Inteligência Artificial (IA) e análise de dados para tratamento de pacientes com câncer, recebeu um aporte de R$ 1,5 milhão em rodada pré-seed liderada pela Incubate Fund, fundo early stage do Japão que desembarcou no Brasil em 2021.

Os recursos adquiridos pela startup será direcionado para o aprimoramento dos algoritmos de organização de dados e identificação de pacientes. Além disso, a empresa planeja usar os valores para expansão das operações.

“Nós trabalhamos na fronteira da melhoria do cuidado de pacientes com câncer. Queremos transformar a realidade da pesquisa clínica fomentando a importância de acelerar a jornada de inovação no tratamento da doença. Por isso, o aporte levantado se faz necessário, assim nós conseguiremos escalar o negócio e levar nossa solução para cada vez mais instituições de referência na luta contra o câncer”, salienta Guilherme Sakajiri, CEO da Comsentimento.

Este é o segundo investimento recebido pela Comsentimento. Em junho de 2021, a startup havia levantado R$ 400 mil por meio de investimento-anjo, que foi usado para validar seu produto e com isso integrar o Programa de Aceleração do Hospital de Barretos.

Agora, a startup visa revolucionar o setor oncológico no Brasil, escalando o negócio e levando sua solução para novos parceiros que são referência no país em diagnósticos e tratamentos de neoplasia maligna, como o Grupo Carinho, uma das principais redes de clínicas oncológicas do interior de São Paulo.

omsentimento recebe aporte
Imagem/Comsentimento

Comsentimento gerando valor

Com um modelo de negócio B2B, a startup já analisou prontuários de mais de 14 mil pacientes e cerca de 200 mil documentos médicos. Conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o país registra anualmente 625 mil novos casos de câncer diagnosticados.

Até 2040, este número pode ser 66% maior, devido ao envelhecimento populacional. A maior parte dos tratamentos é custeada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), dada a ainda baixa taxa de cobertura da população pelos planos de saúde – cerca de 25% do total… leia mais e Startupi 13/12/2022