A Constellation Software comprou a LDSoft, uma empresa carioca com quase 30 anos de atuação na área de soluções para gestão de propriedade intelectual.

Não foi revelado o valor da aquisição, fechado pela Vela Software, uma dos braços do grupo canadense, que já fechou centenas de aquisições de empresas de software com soluções de nicho mundo afora.

A LDSoft é a quarta empresa com tecnologia relacionada ao mundo do direito (o que se chama no novo jargão de “lawtech”) adquirida pela Constellation no país nos últimos anos, e a oitava na contagem geral.

Sediada em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, a LDSoft tem 800 clientes e soluções que ajudam a uma empresa com temas como a chamada “prova de anterioridade”, evidências de uma ideia foi desenvolvida primeiro por um determinado criador.

Constellation compra mais uma lawtech

Ao todo, sao 2,8 mil usuários, em escritórios de advocacia, departamentos jurídicos, universidades e núcleo de inovação tecnológica de empresas.

A Constellation já tinha adquirido no ano passado a Escriba, empresa paranaense de software especializada em sistemas para a área notarial e registral.

As outras compras foram a Kurier, companhia pernambucana de software jurídico adquirida pelo grupo em 2020, e a catarinense Aurum, desenvolvedora dos softwares jurídicos Astrea e Themis, em 2019.

“Entendemos que o mercado de tecnologia jurídica no país está em pleno crescimento. Ainda temos muitas oportunidades neste segmento no Brasil”, conta Paulo Felipe Martins, CEO da Vela Software Latin América.

A Constellation é uma empresa canandense cujo modelo de negócio é adquirir companhias de software de nicho, visando ter ganho de escala concentrando atividades meio e promovendo vendas cruzadas.

Desde os anos 90, a companhia já fez mais de 700 aquisições pelo mundo e tem uma receita de US$ 4 bilhões anuais. O portfólio é avaliado em US$ 35 bilhões… leia mais em Baguete 11/08/2022