A Conta Azul, pioneira na oferta de ERP em nuvem para empresas, anuncia a compra da Swipe, plataforma de serviços bancários digitais. A aquisição é parte da estratégia da Conta azul de acelerar a oferta de soluções bancárias para seus clientes, donos de negócio e contadores, automatizando e simplificando a gestão da tesouraria das empresas. Para Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul, o movimento representa uma oportunidade de acelerar e ampliar as soluções oferecidas pelo ERP em nuvem. “Além da automação da cobrança via boleto, PIX e Cartão, que ajuda o empreendedor a receber suas vendas de forma mais rápida e segura, agora, caminhamos para permitir que a empresa faça pagamentos, tenha acesso a crédito mais barato e simplifique a vida até dos funcionários com serviços bancários integrados”, explica.

Inicialmente, os clientes das duas empresas não terão alterações em suas rotinas e acessos. Nos próximos meses, mais novidades serão anunciadas. Desde 2012, a Conta Azul oferece soluções para empreendedores organizarem a gestão da sua empresa em um único lugar, liberando tempo e simplificando o dia a dia. “O acesso a serviços bancários para donos de negócio é mais um passo para aumentar a performance das empresas e avançar no nosso propósito de transformar o Brasil por meio do empreendedorismo”, define Roveda.

A Swipe (www.swipetech.io) também é uma empresa brasileira e fornece serviços de BAAS (Banking As A Service). O objetivo é simplificar o acesso a serviços financeiros, escalando negócios com soluções robustas e inovadoras de pagamento digital. A Swipe atua no mercado desde 2017 e seus funcionários serão incorporados ao  time da Conta Azul.  “Desde o começo da Swipe, usamos a tecnologia como caminho para trazer benefícios e agilidade à vida das pessoas. E isso fez muito sentido quando começamos a conversar com a Conta Azul. Tivemos muita sinergia nessa união”, disse o CEO da empresa, Vitor Almeida.

Leia também demais posts relacionados a TI no Portal Fusões & Aquisições.

Para a Conta Azul, a aquisição marca uma fase de crescimento. A compra da Swipe vai acelerar os próximos movimentos da empresa que, em 2021, fez lançamentos relevantes de meios de recebimento. A Conta Azul Receba Fácil passou a oferecer cobrança com PIX Cobrança e cartão, via link de pagamento, adicionados ao boleto bancário. Anualmente, R$ 7 bilhões em recebimentos são movimentados por donos de negócio por meio da solução e a expectativa é continuar expandindo.

Além de substituir o tempo gasto no Internet Banking fazendo pagamentos e transferências, o dono do negócio vai ter mais produtividade e eficiência. “A conta digital integrada ao ERP vai trazer muito mais facilidade para a gestão financeira dos nossos clientes, eliminando a necessidade atual de redigitar informações. Tudo o que é feito hoje no banco, como pagamentos e transferências, poderá ser feito diretamente pelo ERP, em poucos cliques”, afirma Roveda.

Ele ressalta que a Conta Azul manterá as possibilidades de integração de extrato bancário e boleto com outras instituições bancárias. A aquisição abre caminho para soluções que automatizam a tesouraria de empresas de qualquer porte, principalmente as pequenas. A perspectiva é de que a relação da empresa com seus contadores continue melhorando, com mais camadas de automatização e acesso aos dados financeiros em tempo real. “Teremos muita novidade boa, queremos eliminar toda a burocracia e o retrabalho do dia a dia dos empreendedores, seus times financeiros e contadores. Queremos liberar esse tempo para nossos clientes poderem se concentrar no que importa, o sucesso do seu negócio”, avisa …Leia mais em EconomiaSA 24/12/2021