Coronavírus força reinvenção no mercado de M&A
A pandemia da covid-19 arrebatou a economia mundial e agora força transformações radicais e profundas em diversos setores. O setor de varejo, por exemplo, está vendo a ascensão do e-commerce em detrimento das lojas físicas; o aéreo se viu obrigado a pedir socorro ao Estado e o turismo começou a tomar linhas de crédito dia sim dia também. Bens de consumo, cada vez mais, aderem ao delivery.
Buscar alternativas, reestruturar-se e planejar a recuperação dos negócios é fundamental – e é preciso fazer isto agora. Preparação é fundamental para se fortalecer e sair vitorioso desta fase. Processos de Fusões e Aquisições (M&A) são uma alternativa para sobreviver.
Na esteira da atividade do país dos últimos meses de 2019, o ano de 2020 começou positivo e cercado de otimismo para crescimento da atividade econômica, investimentos e operações de M&A. Até 2018, atividades de M&A no Brasil tinham um patamar histórico de cerca de 750 transações ao ano, saltando para 1.050 em 2019 e a expectativa era de atingir 1.350 transações em 2020. No contexto do coronavírus, a realidade … Leia mais em estadao 27/05/2020