Na última sexta-feira (26), aconteceu o 2º Corporate Venture Summit organizado pela FCJ Venture Builder. O evento foi totalmente focado em Inovação Corporativa e trouxe conteúdos exclusivos para empresas atentas às demandas do futuro.

Após quase dois anos de pandemia, um painel sobre saúde não poderia faltar. Para falar sobre as tendências de investimento e tecnologia do segmento, Fabio Veras, CEO da Saúde Ventures, ministrou o papo com Carlos Zago, CEO da Molkom Ventures, Mauro Freitas, CEO da GBG Ventures, Dr. Galasso, Medical Advisor e cofundador da Saúde Ventures eRafael Kenji, CEO da Feluma Ventures.

Rafael Kenji iniciou o papo falando sobre a importância do investimento no setor de saúde. “O investimento em saúde vai além do atendimento médico, é a jornada do paciente e ela começa no momento que ele entende que precisa de atendimento médico e tem direitos”, explicou. Ele disse que como as empresas já começaram a perceber isso, novas soluções estão atuando nas dores específicas durante a jornada do paciente e precisam do financeiro para avançar.

Carlos Zago foi o segundo palestrante a falar e disse que a Molkom Ventures, como uma venture que busca pesquisadores e investe em pesquisas de novos tratamentos e medicamentos, está trazendo uma startup para o Brasil que atua na busca de soluções contra o câncer de mama, ou tratamento genético que silencia o gene do câncer de mama tipo negativo.

Leia também demais posts relacionados a Venture Capital no Portal Fusões & Aquisições.

pxfuel.com

“Temos todo potencial, toda tecnologia necessária para começar a cultivar tudo isso. O que falta para o Brasil? Nós temos biodiversidade, formação, pessoas, nós temos uma das maiores produções científicas do mundo. O que falta é o capital. Realmente enxergamos as boas pesquisas que merecem investimento para serem transformadas em medicamentos”, completou.

Já a GBG Ventures, que foi representada no painel pelo CEO Mauro Freitas, investe no desenvolvimento de soluções, ferramentas e serviços para pessoas idosas, dos 70 anos para cima.

“Com a população envelhecendo o cenário de entretenimento e mobilidade urbana irá mudar, todo cenário irá mudar. Estamos com o olhar na dignidade humana, na manifestação de vontade, no protagonismo do ser humano e tudo vai depender dessas soluções e tudo tem a ver com o direito humano. Nós queremos ter soluções para a próxima geração, então estamos chamando investidores com esse espírito e estamos chamando startups do Brasil e exterior”, explicou Mauro.

Ele terminou dizendo que o foco para os idosos ainda é raro no País, mas com qualidade e inovação escalável, é possível ter a oportunidade de falar sobre o envelhecimento no Brasil. “Eu quero muito que o Brasil seja protagonista nisso e que leve as soluções para as pessoas, para que elas possam viver com qualidade”.

Dr. Galasso fecha a roda de conversa do painel dizendo que acredita que nos próximos 15 anos, o País terá um boom gigantesco de novas soluções, novas startups e mais investimentos na saúde. “Quando falamos de investimento em saúde, estamos falando de prevenir e não tratar, em trazer melhor qualidade de vida para as pessoas, para conseguir melhorar todo o resto. Essa é a importância da rede de apoio e o trabalho em conjunto, com essa força podemos influenciar a saúde”, complementou Leia mais em Start.. pi 01/12/2021