Credix, plataforma baseada em blockchain que conecta globalmente investidores institucionais com originadores de empréstimos em mercados emergentes, anuncia uma rodada de investimentos série A de R$ 60 milhões, co-liderada pelos fundos multi bilionários norte-americanos Motive Partners (apoiado pela Apollo Global), ParaFi , e seguido por Valor Capital, Victory Park Capital, MGG Investment Group, Circle Ventures, Abra, Fuse Capital e investidores privados como Marcelo Claure (ex-COO SoftBank) e Ricardo Villela Marino (Presidente Itaú América Latina).

Os novos recursos vão permitir impulsionar ainda mais os avanços na tecnologia da empresa, a fim de construir uma infraestrutura de crédito global, investir na contratação de novos talentos e também explorar oportunidades estratégicas com investidores institucionais e mutuários.

No final de 2021, a fintech levantou uma rodada Seed de R$ 14,2 milhões e aterrissou no Brasil. Atualmente, a Credix obtém mais de 25 fundos utilizando o serviço ativamente e possui negócios com empresas brasileiras como A55, Provi, Tecredi, Descontanet, Divibank e Adiante…Leia mais em portaldobitcoin.uol 06/09/2022