A CrowdStrike adquiriu a empresa israelense Bionic, especialista na área de gestão da postura de segurança de aplicações (ASPM), para completar a sua oferta de proteção para ambientes em cloud. Espera-se que a aquisição seja concluída durante o terceiro trimestre fiscal

Tendo em conta que a operação dos sistemas empresariais assenta em ambientes de nuvem, a CrowdStrike prioriza a sua proteção num cenário marcado pelo aumento de ciberataques. Neste sentido, visa reforçar a sua oferta na área com a tecnologia da Bionic e complementar a plataforma de proteção de aplicações nativa da nuvem (CNAPP) da CrowdStrike. O objetivo é fornecer visibilidade de riscos e proteção do ambiente cloud, desde a infraestrutura às aplicações e serviços executados lá dentro.

Segundo George Kurtz, cofundador e CEO da CrowdStrike, a nuvem representa o novo campo de batalha da cibersegurança. No entanto, até ao momento, o setor tem respondido apenas com ferramentas de seguranças únicas e desarticuladas ou “plataformas” com múltiplas consolas e agentes.

CrowdStrike adquire empresa israelense Bionic

“Estamos a oferecer aquilo que os clientes precisam: proteção moderna para lidar com os riscos de segurança na nuvem de forma abrangente, através de uma plataforma unificada”, afirma Kurtz. “Somos pioneiros na segurança cibernética para a era da nuvem, e a adição da Bionic amplia ainda mais a nossa liderança em segurança na nuvem. A Bionic compartilha a nossa paixão pela inovação centrada no cliente e será um ótimo complemento para a equipa CrowdStrike”.

A CrowdStrike planeia disponibilizar o Bionic ASPM como uma oferta independente e totalmente integrada como um recurso do Falcon Cloud Security, que integra a plataforma CrowdStrike Falcon… leia mais em IT.S 26/09/2023