Com a retomada das ofertas de ações subsequentes e expectativa de queda da taxa básica de juros, o mercado já aposta na retomada de IPOs ainda neste ano. Há pelo menos quatro empresas com potencial para uma abertura de capital entre o final deste ano e início de 2024, segundo bancos de investimentos.

A CTG Brasil, subsidiária da estatal chinesa China Three Gorges que cancelou a estreia no início do ano, é uma das que planejam retomar a estreia em bolsa no Brasil, apurou o Pipeline.

CTG retoma plano de IPO neste ano

A companhia planeja buscar ao menos R$ 3,5 bilhões em uma oferta primária que pode sair no segundo semestre. Com tranche secundária, a oferta pode chegar aos mesmos R$ 5 bilhões que a companhia sinalizou na primeira tentativa, conforme duas fontes. “A ideia é fazer uma emissão no segundo semestre mas, dependendo das condições do mercado, pode acabar ficando para o primeiro trimestre de 2024”, diz fonte.

Outras candidatas para a lista de IPO que volta a se formar de agora em diante vistas são Compass, Eurofarma e Iguá. Enquanto a Compass já fez um non-deal roadshow com os investidores para sondar o interesse para uma potencial oferta, a Iguá se comprometeu com os acionistas a.. Leia mais em pipelinevalor.globo 28/07/2023