O conselho da Dechra,  empresa de produtos farmacêuticos veterinários, aceitou uma oferta do fundo sueco de private equity EQT e Luxinva, uma subsidiária integral da Autoridade de Investimento de Abu Dhabi, que valoriza o negócio da com sede em Cheshire em £ 4,45 bilhões.

O preço da oferta aceito é menor do que o primeiro lance da EQT para o negócio, mas problemas recentes de estocagem nos EUA e no Reino Unido atingiram as perspectivas esperadas.

A oferta implica um valor empresarial de £ 4.882 milhões e um múltiplo de aproximadamente 25,9 vezes o EBITDA de Dechra para os doze meses encerrados em 31 de dezembro de 2022, de £188 milhões.

A EQT foi formada por curadores da família Wallenberg, uma das dinastias bancárias e industriais mais poderosas da Europa.

Em uma declaração conjunta ao mercado de ações esta manhã, a EQT disse que acredita que está “bem posicionada para apoiar a próxima fase de crescimento da Dechra em virtude de seus insights e compreensão desenvolvidos a partir de investimentos existentes e antigos em toda a cadeia de valor de saúde animal. A EQT tem um forte histórico de implantação de capital e experiência em empresas orientadas para o crescimento e apoiando suas equipes de gerenciamento na realização de suas ambições estratégicas.”

Dechra, que flutuou em 2000, deixará o mercado de ações após a conclusão do acordo e os novos proprietários continuarão a procurar oportunidades de aquisição ou “oportunidades inorgânicas”.

Os proprietários acrescentam: “Dechra é mais capaz de alcançar seu potencial de crescimento como uma empresa privada do que como uma empresa pública.”

Os novos proprietários também se comprometem a apoiar a “forte equipe de gerenciamento” de Dechra.

A Dechra foi formada há 26 anos e está listada no Mercado Principal da Bolsa de Valores de Londres no segmento Premium… Leia mais em thebusinessdesk. 02/06/2023