[playht_player width=”100%” height=”90px” voice=”pt-BR_IsabelaV3Voice”]

A empresa de inteligência artificial Deep Agro, de origem argentina, recebeu investimento de US$ 2 milhões. A rodada de financiamento foi liderada pela Draco Capital, com apoio do Grupo Dacas e outros fundos renomados como BYX Ventures, Innventure e Pampa Start.

Com esse capital, a startup buscará expandir-se no Brasil em fevereiro do próximo ano e também tem planos de entrar no mercado dos Estados Unidos. Seu sistema inteligente permite reduzir o uso de agroquímicos segundo o jornal La Nación .

A startup foi criada por cinco amigos: Juan Manuel Baruffaldi [CEO], Juan Ignacio Cavalieri [CTO], Juan Ignacio Cornet [CRO], Iván Regali [Diretor de Recursos Humanos], Marcos Mammarella [CSM].

Argentina AgTech Deep Agro arrecadou US$ 2 milhões

A origem da inovação vem de uma tese de graduação em Ciência da Computação da Universidade Nacional de Rosário, que permitiu elaborar um protótipo que permite ao agricultor tornar a produção agrícola mais eficiente.

A tecnologia utilizada pela startup consiste em câmeras instaladas no pulverizador que permitem diferenciar a cultura da erva daninha para depois aplicar.

A agtech argentina iniciará etapas de testes e validação nos próximos meses no Brasil. Eles também aplicarão técnicas de Deep Learning à Agricultura. Este mês chegará o primeiro produto para uma nova etapa com parte da equipe.

Em 2020, a empresa venceu o Campeonato de Inovação de Zurique pela sua solução inovadora de IA. A partir desta rodada, pretendem tornar-se uma das mais importantes empresas de IA aplicada à agricultura a nível mundial… leia mais em Tekios 11/12/2023