[playht_player width=”100%” height=”90px” voice=”pt-BR_IsabelaV3Voice”]

Supra é uma fintech colombiana que permite pagamentos transfronteiriços e soluções de tesouraria para pequenas e médias empresas (PMEs) envolvidas em atividades de importação e exportação.

O Citi liderou uma rodada de investimentos estratégicos na Supra. Far Out Ventures e H20 Capital também participaram da rodada de financiamento.

O novo capital permitirá o crescimento das operações da Supra na Colômbia para cumprir seu papel como agregador de pagamentos em associação com Intermediários do Mercado de Câmbio (IMC) e Provedores de Serviços de Pagamento licenciados.

Fintech Supra recebe rodada de investimentos

Diego Santoyo, chefe de vendas e soluções corporativas para a região andina do Citi, disse: “A tecnologia de câmbio e pagamentos transfronteiriços de classe mundial do Citi ajudará a viabilizar as operações e a expansão da Supra na Colômbia”.

“Na Supra, estamos desenvolvendo soluções de pagamentos transfronteiriços de ponta que fornecem serviços de valor agregado aos nossos clientes, bem como velocidade de transação e taxas altamente competitivas. Nossa tecnologia é uma das primeiras do país que atende às regulamentações emitidas pelo Banco Central da Colômbia para agregadores de pagamentos”, disse Emilio Pardo, CEO e cofundador da Supra.

Na Colômbia, mais de 40.000 empresas participam em atividades comerciais de importação e exportação, e o mercado de pagamentos transfronteiriços entre empresas em 2022 foi de aproximadamente 134 mil milhões de dólares, de acordo com dados da Direção Nacional de Impostos e Alfândegas (DIAN) da Colômbia.

O investimento foi liderado pela divisão de investimentos estratégicos do Citi, que investe em empresas fintech inovadoras que estão alinhadas com os negócios principais do Citi.

“Acreditamos que o produto da Supra, seu modelo de negócios e a colaboração com o Citi lhes permitirão criar vantagens competitivas no mercado multibilionário de pagamentos transfronteiriços de importação e exportação na Colômbia”, disse Aldo Alvarez, Chefe de Investimentos Estratégicos. América Latina nos negócios de Markets do Citi… leia mais em Tekios 12/12/2023