Este ano, o grupo francês Edenred, um dos líderes em benefícios corporativos com a marca Ticket, entrou em dois novos negócios no Brasil: o de pagamento eletrônico de pedágios, com a compra do controle da Greenpass, e o de “maquininhas” de pagamento, com o lançamento da Punto.

Os dois movimentos são emblemáticos da estratégia para os próximos anos: oferecer uma gama cada vez maior de produtos aos clientes que já têm relacionamento com a marca, numa plataforma de multisserviços para empresas.

Para isso, novas aquisições estão no radar. A diversificação da oferta tem garantido crescimento de dois dígitos à companhia, em um momento em que seu mercado tradicional, de vale-refeição e vale-alimentação, passa por mudanças regulatórias e é agitado pela entrada de novos competidores.

Dona da Ticket Edenred diversifica negócio

De janeiro a setembro deste ano, a receita operacional da Edenred no Brasil aumentou 16,8%, em relação a igual período de 2021.

“A gente tem chão para crescimento e para investimento. O sinal da Greenpass é isso, a gente colocou R$ 80 milhões no Brasil com muita boa vontade, como sempre, quando se trata do Brasil”, diz Gilles Coccoli, presidente da Edenred no país, referindo-se à aquisição de 51% da empresa de pagamento eletrônico de pedágios, feita em fevereiro… leia mais em Valor Econômico 14/11/2022