Uma nova startup dos fundadores da Acast anunciou hoje uma rodada inicial de financiamento de US$ 3,4 milhões para “desbloquear” o conteúdo digital, incluindo e-books, audiolivros e artigos de notícias.

Depois de cortar recentemente os laços com a Acast, uma plataforma de podcasting popular que eles fundaram há cerca de oito anos, Karl Rosander, Måns Ulvestam e Markus Ahlstrand voltaram suas atenções para a Sesamy, uma empresa que quer fazer ondas no espaço de conteúdo digital por meio de dois produtos principais .

Fundada na Suécia em 2021, a Sesamy em seu aspecto original era puramente uma loja online onde editores de e-books, audiolivros e podcasts podiam vender seus produtos como compras únicas que podem ser consumidas em qualquer aplicativo em qualquer dispositivo. Portanto, se alguém quiser ler um e-book em um e-reader Pocketbook, por exemplo, em vez de ficar preso no ecossistema Kindle murado da Amazon, é aí que Sesamy entra na briga. Mas também permite que as pessoas exportem e leiam facilmente no Kindle ou Kobo, se desejarem – trata-se de dar flexibilidade ao usuário.

Da mesma forma, se um consumidor quiser comprar um audiolivro e ouvi-lo por meio de seu aplicativo de podcast favorito, é isso que a Sesamy promete. Sob o capô, o Sesamy usa o mesmo tipo de proteção DRM que outras plataformas usam, garantindo que apenas o comprador possa consumir o conteúdo em um dispositivo ou aplicativo vinculado à sua conta Sesamy.

A Sesamy disse que já tem parcerias com “todas as grandes editoras” na Suécia e na Dinamarca… saiba mais em Teg6 15/11/2022