A Dufry e a Edizione fecharam com sucesso a transferência da participação de 50,3% na Autogrill SpA detida pela Edizione SpA (através de uma subsidiária integral) para a Dufry. Com o fechamento, a Edizione se tornou a maior acionista da Dufry. A Dufry lançará uma oferta de troca pública obrigatória sobre as ações remanescentes da Autogrill.

A Dufry é a controladora da Hudson, enquanto a Autogrill é proprietária da HMSHost. A combinação da Dufry, líder global em varejo de viagem, e da Autogrill, líder global em alimentos e bebidas para viagens, cria uma experiência de viagem integrada, disse Dufry.

A integração das duas empresas-mãe começará imediatamente, mas detalhes sobre como isso acontecerá no mercado dos EUA não foram revelados.

Dufry conclui aquisição da Autogrill

Juntas, as duas empresas atendem a 2,3 bilhões de passageiros em mais de 75 países, estima a Dufry. Juntas, elas operam cerca de 5.500 pontos de venda em 1.200 aeroportos e outras localidades, com faturamento de CHF 14 bilhões (US$ 15,1 bilhões) e CHF 1,3 bilhão (US$ 1,4 bilhão) de EBITDA, em uma base pró-forma de 2019.

Com o fechamento, a Edizione – com uma participação de cerca de 27,5% – tornou-se a maior acionista da Dufry, juntando-se aos outros acionistas de longa data da Dufry, e Alessandro Benetton tornou-se presidente honorário da Dufry, enquanto Juan Carlos Torres continua como presidente do novo conselho ampliado empresa

O CEO da Dufry, Xavier Rossinyol, liderará o grupo combinado como CEO. Yves Gerster continuará como CFO do grupo. Gianmario Tondato Da Ruos, ex-CEO da Autogrill, renunciou ao cargo após a conclusão da fusão, assim como outros cinco altos executivos. A Dufry nomeou Paolo Roverato, ex-presidente do conselho de administração da Autogrill, como o novo CEO da Autogrill… leia mais em AirportxNews 06/02/2023