A Rosetta Stone, líder mundial em soluções de educação baseadas em tecnologia e presente em mais de 150 países, anunciou os resultados do segundo semestre de 2013. A companhia obteve aumento de 148% no Ebtida e significativo crescimento de sua receita. O desempenho favorável das operações brasileira – que ultrapassou a meta em três dígitos – e latino-americana foi fundamental para a obtenção do resultado positivo.

 Dentro do trimestre, a Rosetta Stone concluiu a aquisição de 100% da Livemocha, que tem mais de 3 milhões de alunos no Brasil e é a maior rede social do mundo dedicada ao aprendizado de idiomas estrangeiros, com cerca de 16 milhões de usuários globalmente. Ainda como parte do progresso contínuo no processo de expansão de seu segmento de atuação, a companhia também adquiriu recentemente a Lexia Learning, líder no mercado de alfabetização e leitura por meio de base tecnológica.

 “Estamos satisfeitos com os resultados e caracterizaríamos este como outro trimestre no qual mostramos o progresso contínuo a favor de nossa estratégia de tanto atuarmos de forma ainda mais profunda no mercado de idiomas quanto extrapolar nossa atuação para além desse setor. Concluímos ações significativas, como as recentes aquisições, para melhorar nossos resultados futuros e mover-nos na direção de nossas metas para 2015”, afirmou Steve Swad, presidente e CEO Rosetta Stone.

 O executivo destacou, ainda, o processo de migração total para o ambiente virtual, com 25% da receita da divisão de varejo vindo, atualmente, do download das soluções e estudantes online, aumentando a presença da companhia no ciberespaço por meio da aquisição da Livemocha. Ele ressaltou também a ampliação do core business, investimento em novos produtos e gerenciamento de despesas. De acordo com o CEO, essas medidas auxiliaram a Rosetta Stone a entregar o crescimento impressionante do EBITDA.

 “Estamos acelerando nossa transformação apostando nas soluções online, lançando nosso primeiro pacote de aplicativos para viagem e estendendo-nos para o mercado de alfabetização e leitura digital, com a recente aquisição da Lexia”, acrescentou a diretora executiva para América Latina e Mercados Emergentes, o que inclui o Brasil, Carolina Furukrona.

 O aumento da receita total da Rosetta Stone foi impactado pelo resultado positivo apresentado pela divisão de varejo, que ampliou mundialmente seu desempenho de forma relevante, refletindo a performance favorável em ambos os canais: vendas diretas ao consumidor – que beneficiou-se do cross-selling para usuários da Livemocha – e varejo. Essa receita gerada pelas vendas ao consumidor final também apresentou melhoria significativa especialmente na Alemanha. As receitas vindas da divisão de Empresas e Educação (E&E), atuante no Brasil e dedicada a contas corporativas e institucionais, também aumentaram de maneira expressiva.
Fonte: investimentosenoticias 08/08/2013