A Editora Dialética, maior editora acadêmica do Brasil, com mais de 4.200 livros publicados de autores de relevância nacional e internacional, com títulos publicados em 5 idiomas e mais de 1 milhão de vendas realizadas em mais de 45 países em todos os continentes, anunciou nesta terça-feira (20/09/2022) a expansão da empresa pela aquisição da Editora Lafayette, importante editora especializada em direito. A operação, cujos valores não foram divulgados, visa impulsionar a atuação da Dialética no sentido de contribuir para a democratização do conhecimento científico e a valorização dos pesquisadores brasileiros por meio da publicação de livros.

A operação também evidencia o objetivo da Dialética de contribuir para o preenchimento de lacunas do mercado editorial brasileiro, ainda carente de obras acadêmicas dos principais pesquisadores do país, bem como de traduções para o português de títulos estrangeiros de relevância científica.

“Encontramos na Editora Lafayette os mesmos valores que promovemos na Dialética desde a fundação da empresa: o carinho com os livros e o compromisso de respeitar e valorizar os seus autores, que devem ser compreendidos como parceiros no propósito de valorizar a ciência e democratizar o acesso ao conhecimento.”, destaca o Prof. Vitor Medrado, Editor-chefe da Editora Dialética.

Editora Dialética incorpora a Editora Lafayette

O Prof. Giordano Bruno, Editor-chefe da Editora Lafayette e professor da Faculdade de Direito da UFMG, explica que a aquisição é um marco de sucesso para a Lafayette. “A Dialética é uma editora que faz curadoria para a publicação de coleções especiais e clássicos e está interessada em expandir ainda mais esse tipo de projeto, o que é um caminho que eu, como editor e professor, acredito muito. Por outro lado, a incorporação da Editora Lafayette por uma editora com o porte e relevância da Dialética evidencia que a trajetória da Lafayette foi muito bem-sucedida”, pontua o Prof. Giordano Bruno.

A Dialética é a maior editora acadêmica do Brasil e uma das maiores editoras literárias brasileiras. Com mais de 100 conselheiros editoriais de diferentes nacionalidades, a Dialética já publicou mais de 4.200 livros de autores de relevância nacional e internacional, com títulos publicados em 5 idiomas e mais de 1 milhão de vendas realizadas em mais de 45 países em todos os continentes.

A empresa Lafayette é um projeto de anos que foi concretizado em março de 2020 pelo Prof. Giordano Bruno, atualmente editor-chefe e fundador da editora.

Próximos passos da Editora Dialética

A partir desta primeira aquisição realizada, a Dialética sinaliza ao mercado editorial a sua vocação para a expansão das suas operações por meio da incorporação de outras editoras. No que se refere especificamente à consolidação da incorporação da Lafayette pela Dialética, o próximo passo é a publicação de novas edições de todos os títulos já publicados pela Lafayette. Além disso, o Prof. Giordano Bruno passa a ser autor, editor adjunto e coordenador de coleções especiais da Dialética… leia mais em Editora Dialética 20/09/2022