A empresa também criou condições para a venda dos 20% remanescentes até o final do contrato de energia vigente.

A EDP – Energias do Brasil – assinou contrato com um grupo de investidores brasileiros coordenados pela Mercurio Asset para a venda de 80% de sua participação na subsidiária Porto do Pecém Geração de Energia (Pecém). A empresa também criou condições para a venda dos 20% remanescentes até o final do contrato de energia vigente.

A usina térmica movida a carvão mineral, localizada no Porto Pecém, no Ceará, tem capacidade instalada de 720 megawatts (MW) e contratos de energia vigentes até julho de 2027. “Pecém registrou um desempenho operacional muito positivo com disponibilidade média de 99,8% até o final de agosto de 2023”, afirma a EDP,…Leia mais em valor.globo 20/09/2023

EDP vende central a carvão no Brasil avaliada em 366 milhões

A EDP assinou um acordo para a venda de uma central a carvão no Brasil com um valor de 1,9 bilhão de reais (cerca de 366 milhões de euros ao câmbio atual). A operação prevê a alienação imediata de 80% da central e inclui uma opção de venda dos restantes 20% posteriormente.

A EDP chegou a acordo com “um grupo de investidores brasileiros coordenado pela Mercurio Asset para a venda de uma participação de 80% na Pecém Geração de Energia S.A.”, informou esta quarta-feira a elétrica em comunicado à CMVM.

O acordo, celebrado pela EDP Brasil – agora totalmente detida pela EDP – reflete um “enterprise value” de 1,9 bilhão de reais (cerca de 366 milhões de euros ao câmbio atual) para os 100% da central a carvão.

O acordo contempla a venda de uma participação de 80% e inclui uma opção de venda dos restantes 20% até ao final do contrato para venda de energia (PPA)… Leia mais em jornaldenegocios. 20/09/2023