Criada com a missão de solucionar a escassez de talentos tech e aumentar a diversidade nos times de tecnologia das empresas, a Prosper Tech Talent acaba de anunciar a captação de R$ 1,5 milhão. A rodada contou com a Din4mo Ventures, venture builder que investe em startups de impacto, além de 2.5 Ventures, Gran Capital, e investidores-anjo.

A edtech nasceu em 2019 como um spin-off da área de Education Recruiting da Share People Hub. Desde então, a startup já formou mais de 1.700 pessoas em 77 turmas, e gerou mais de 450 contratações em mais de 60 empresas. A proposta é oferecer uma plataforma de upskilling e reskilling, atuando em diversas etapas da jornada do colaborador, desde o recrutamento – com bootcamps para complementar as habilidades dos candidatos – à mobilidade interna na companhia, desenvolvendo e fortalecendo as habilidades técnicas de profissionais que já atuam na empresa.

Segundo o fundador, Luiz Eduardo Drouet, a maior parte dos talentos que já passaram pela Prosper são de grupos sub-representados, desenvolvendo programas como o Afro Pretas, iniciativa do Bees para formar mulheres negras na área de tecnologia; o Women Can Code, feito em parceria com a John Deere para formação de mulheres desenvolvedoras; e Código Sem Barreiras, programa da Alelo, voltado a pessoas neurodiversas e com deficiência.

Edtech Prosper capta R$ 1 5 mi
Foto: Canva / Startups

Próximos passos

Os recursos serão utilizados para investir no desenvolvimento da plataforma de upskilling, que visa ensinar novas habilidades para candidatos, recém-contratados e atuais colaboradores das empresas. “Os avanços de tecnologia permitirão que a gente multiplique o impacto da Prosper, fazendo o que já vínhamos fazendo com muito mais escala”, afirma Luiz…. Leia mais em Terra 04/09/2023l