Se já houve uma era de ouro para a fintech, certamente deve ser agora. No primeiro trimestre de 2021, o número de startups de fintech nos EUA ultrapassou 10.000 pela primeira vez – bem mais do que o dobro se incluir EMEA e APAC.

Oa autores do texto, Allen Miller e sua  colega Tess Munsie publicaram originalmente este artigo no TechCrunch aqui .Existem agora três empresas de fintech que valem mais de US $ 100 bilhões (Paypal, Square e Shopify) com outras três no clube de US $ 50 bilhões a US $ 100 bilhões (Stripe, Adyen e Coinbase).

No entanto, como as empresas de fintech começaram a abrir o capital, houve uma grande incerteza sobre como essas empresas serão avaliadas nos mercados públicos. Isso é resultado do fato de as fintechs serem relativamente novas no cenário de IPOs em comparação com suas contrapartes de software corporativo ou de Internet de consumidor. Além disso, as fintechs empregam uma ampla variedade de modelos de negócios: alguns são transacionais, outros são recorrentes ou têm modelos de negócios híbridos.

Além disso, as fintechs agora têm uma infinidade de opções em termos de como optam por abrir o capital. Eles podem seguir a rota tradicional de IPO, buscar uma listagem direta ou fundir-se com um SPAC. Dada a multiplicidade de variáveis ​​em jogo, avaliar essas empresas e, em seguida, prever o desempenho do mercado público é tudo menos simples… Leia mais em medium 06/05/2021