AMagnet Forensics, listada na Bolsa de Valores de Toronto, desenvolvedora de soluções de investigação digital para mais de 4.000 empresas e organizações de segurança pública em mais de 100 países, adquiriu os ativos de IP estratégicos da Comae Technologies, com sede nos Emirados Árabes Unidos, uma empresa de segurança cibernética especializada em incidentes resposta e análise de memória.

Como parte da aquisição, o fundador da Comae, Matt Suiche, liderará uma equipe de pesquisa e desenvolvimento de análise de memória e resposta a incidentes na Magnet Forensics, onde desenvolverá ainda mais uma plataforma de análise de memória e integrará a tecnologia às soluções existentes da empresa. A equipe de Suiche na Comae também trabalhará em estreita colaboração com a Magnet Forensics.

“A análise de memória desempenha um papel crítico nas investigações de resposta a incidentes porque permite que empresas e agências de segurança pública recuperem evidências enterradas e entendam o que aconteceu em dispositivos envolvidos em incidentes cibernéticos”, disse Adam Belsher, CEO da Magnet Forensics.

Leia também demais posts relacionados a TI no Portal Fusões & Aquisições.

“Pouquíssimas organizações têm experiência e conhecimento para desenvolver soluções de análise de memória. Com a plataforma da Comae e a ajuda de seus especialistas em análise de memória, a Magnet Forensics pode atender a uma necessidade crescente de nossos clientes enquanto continua a desenvolver nossas plataformas abrangentes de investigação digital.”

A Comae é uma empresa de segurança cibernética com sede nos Emirados Árabes Unidos especializada em análise de memória baseada em nuvem usada para recuperar evidências da memória volátil de dispositivos.

A aquisição permitirá que a Magnet Forensics acelere o desenvolvimento da plataforma de análise de memória dentro do Magnet Idea Lab, uma incubadora composta por centenas de investigadores e analistas das principais agências policiais e empresas… saiba mais em ITP.net 08/05/2022