A Nordic Capital está avaliando a venda da empresa alemã de software regulatório Regnology, em um acordo que pode avaliar o negócio em até 3 bilhões de euros (3,27 bilhões de dólares), disseram à Reuters quatro pessoas familiarizadas com o assunto.

A empresa de private equity está conversando com bancos de investimento sobre suas opções para a Regnology e poderá lançar um leilão já no segundo semestre deste ano, disseram três das pessoas, falando sob condição de anonimato. O momento do processo de venda pode adiar para o próximo ano, alertou a quarta pessoa.

Espera-se que a Regnology atraia a atenção de operadores de câmbio, agências de classificação e grupos de serviços de informação, bem como de empresas de capital privado, disseram duas pessoas.

A Nordic Capital não quis comentar. A Regnology não retornou imediatamente os pedidos de comentários.

A venda potencial ocorre em meio a um aumento na atividade de negócios no setor de tecnologia, à medida que a inflação e as pressões financeiras diminuem.

A empresa de aquisições Leonard Green & Partners concordou em dezembro passado em comprar uma participação na Iris Software da Hg, avaliando o negócio em cerca de 3,15 bilhões de libras, enquanto a Blackstone adquiriu a empresa de software Civica, com sede no Reino Unido, por US$ 2,5 bilhões.

A Regnology, com sede em Frankfurt, fornece produtos de software em áreas como relatórios fiscais e regulamentares, que são utilizados por bancos, companhias de seguros, autoridades de supervisão e outras instituições financeiras.

A Nordic Capital adquiriu-a em 2020 da empresa de consultoria holandesa BearingPoint por um valor não revelado. Desde então, cresceu por meio de aquisições, incluindo a empresa de tecnologia irlandesa Vizor Software em 2021, a empresa belga de regtech b.fine em 2022 e a Invoke Software, com sede em Paris, no ano passado.

O lucro anual antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) da Regnology será de cerca de 80 milhões de euros este ano, disse uma das pessoas. Gerou receitas de 130 milhões de euros em 2022, segundo o site da Nordic Capital.

Os potenciais licitantes provavelmente analisarão a venda da Adenza, no ano passado, para obter orientação sobre a avaliação da Regnology, disseram as pessoas. A empresa de aquisições norte-americana Thoma Bravo vendeu a Adenza para a NASDAQ por US$ 10,5 bilhões, o que equivale a cerca de 31 vezes o EBITDA, disseram eles. Provavelmente também atrairá um prêmio devido ao seu valor de escassez, acrescentou uma das fontes… leia mais em Insurance Journal 13/03/2024