Uma grande movimentação chacoalhou o cenário de esports na manhã desta sexta-feira (20). A GameSquare, empresa dona da Complexity, anunciou a aquisição da FaZe Clan. A negociação deve ser finalizada ainda em 2023.

A negociação foi aprovada por unanimidade pelos conselhos das empresas e deve ser concluída no quarto trimestre de 2023. Na aquisição, a FaZe vai se fundir à GameSquare Merge e será uma subsidiária da empresa.

Em comunicado, a GameSquare afirmou que a ideia é criar a maior marca no que diz respeito a criação de conteúdo, mídia e entretenimento nos games, esportes eletrônicos e cultura jovem. A diretoria da FaZe mudará. Thomas Oliveira, brasileiro e fundador da FaZe, ocupará o cargo de presidente da organização. Richard Bengtson será o CEO e Yousef Abdelfattah foi confirmado como COO da organização.

O Plano de Fusão deixará a GameSquare com 55% das ações da empresa combinada e os atuais acionistas da FaZe ficarão, juntos, com 45% da empresa.

Empresa dona da Complexity anuncia aquisição da FaZe-Conflito de interesses

Uma questão ficou no ar com a novidade anunciada pela GameSquare. O motivo é simples: a empresa que administrará a FaZe também é dona da Complexity. As duas equipes competem no cenário internacional de CS2, o que é proibido pela Valve no circuito do Major.

A regra diz que equipes e jogadores não devem ter interesses financeiros de qualquer outra equipe. Isso trará uma dor de cabeça para a GameSquare, que agora tem Complexity e FaZe no cenário.

A situação é delicada. A Complexity investiu na contratação de EliGE para reforçar a equipe na sequência de 2023. O jogador americano é um dos grandes nomes da região na história do competitivo. Já a FaZe conta com jogadores estrelados e multicampeões pela organização.

A GameSquare ainda não falou sobre a situação até o momento….Leia mais em maisesports. 20/10/2023