O empate frente ao Las Palmas conseguido no último sábado (11) dá ao Málaga um vislumbre de esperança para sonhar com a permanência na segunda divisão espanhola. Ainda que os malaguistas já pareçam estar conscientes de que, a partir da próxima temporada, terão de renascer com um provável novo rebaixamento, desta vez para a terceira divisão. Um despertar que pode vir da mão de uma mudança de dono patrocinada por uma das personalidades mais importantes do futebol mundial.

E é que, como garantiu Pedro Morata ao programa ‘El Partidazo’ da rádio espanhola Cadena COPE, a empresa de Nasser Al-Khelaifi, a Qatar Sports Investment, está interessada em apropriar-se da equipe azul e branca. Aliás, ele já teria começado a negociar com Al-Thani, que ainda é dono do clube e que há poucos dias quis mandar um recado para o Malaguismo.

Para vendê-lo, o xeque tem que fazer um movimento prévio: depositar nove milhões de euros em tribunal para recuperar suas ações, embora há algumas semanas eles tenham pedido a revogação da administração judicial para poder recuperá-los sem ter que depositar nada.

Empresa dona do PSG estuda comprar o Málaga

 

Vale lembrar que no Paris Saint-Germain Nasser Al-Khelaifi ocupa o cargo de presidente e diretor-geral da entidade, já que a propriedade é do emir do Catar. Mesmo assim, por meio dessa empresa, o catariano vem investindo em diversos projetos esportivos nos últimos anos.

A sua ‘aventura’ mais reconhecida poderá ser a criação do circuito Premier Padel, que tem levado a uma certa desconfiança entre os profissionais desta modalidade. Mas também detém uma pequena percentagem das ações do Sporting Braga e, recentemente, também estiveram interessados ​​em adquirir o West Ham United.

Atualmente o Málaga é o antepenúltimo da segunda divisão com apenas cinco vitórias em 31 partidas disputadas. Para se manter precisa de uma campanha bem melhor do que a feita até o momento nas 11 rodadas finais da competição… leia mais em Yahoo! 14/03/2023