Seis companhias, entre gigantes e de menor porte, captaram mais de R$ 9 bilhões no mercado financeiro com ofertas iniciais de ações, em 2021.

Leia também demais posts relacionados a Vittia no Portal Fusões & Aquisições.

Capital aberto

O dia 2 de setembro de 2021 foi um marco na história do Grupo Vittia. Naquela data, os executivos da empresa participaram da tradicional cerimônia do toque da campainha de abertura do pregão na Bolsa de Valores de São Paulo (B3),  para marcar o início da oferta pública de suas ações para investidores. Foi a 45a a realizar seu IPO (initial public offering, na sigla em inglês) neste ano – até então.

Inaugurada em 1971, a Vittia atua nos segmentos de defensivos biológicos e dos chamados fertilizantes especiais. A estrutura inclui uma unidade fabril em São Joaquim da Barra, no norte de São Paulo, com capacidade para produzir 5 milhões de litros de insumos biológicos por ano.

A ideia de fazer o IPO surgiu da necessidade de uma reorganização societária, explica o CFO e executivo de relações com investidores, Alexandre Frizzo. A Vittia tinha entre os sócios um fundo de investimento que, pelo próprio mandato, teria de deixar a empresa. Ao mesmo tempo, o plano estratégico era de crescimento acelerado. A ida à bolsa começou a ser desenhada em 2019…Leia mais em revistagloborural 10/10/2021