Grupo capixaba está em ritmo acelerado de aquisições e hoje conta com 1.800 leitos.

Em ritmo acelerado de aquisições desde que abriu o capital na bolsa em agosto, o grupo capixaba Kora Saúde poderá fazer uma nova oferta de ações para financiar a expansão da sua rede de hospitais. Durante reunião com analistas e investidores ontem, Flávio Deluiggi, diretor financeiro da empresa, disse que a capitalização “é possível em algum momento do ano que vem”, caso a empresa enxergue boas oportunidades de investimentos.

O grupo Kora nasceu em 2018, quando a HIG, gestora de fundos que compram participações em empresas (private equity) entrou no capital da Rede Meridional, que reunia hospitais no Espírito Santo. Entre os fundadores do grupo, estava o médico Antônio Benjamin Neto, atual presidente da Kora.

Iconografico Ora

Avaliada em R$ 5,4 bilhões, a empresa captou R$ 800 milhões na sua oferta inicial de ações (IPO) em agosto, sendo a terceira companhia controlada pelo HIG a estrear na bolsa neste ano – as outras foram a Desktop e a Eletromidia. Autor: Marina Falcão Referência: Valor Econômico Leia mais em capitólio 14/10/2021