A Energisa (ENGI11) anunciou que, na sexta-feira (28), a Alsol Energias Renováveis, controlada da companhia, fechou contrato com a Vision Sistemas para compra de 100% do capital de 11 sociedades das Vision por até R$ 75,6 milhões.

As sociedades incorporadas pela Alsol são SPE Vision Solar I, Vision Francisco Sá SPE, Vision Itaobim SPE, UFV Vision IV Curvelo, SPE Vision V Almenara, UFV Vision VI Arcos 2,5 MW SPE, SPE UFV Vision VII Mateus Leme 2,4 MW, Vision VIII Iguatama 2,4 MW SPE, Renesolar Engenharia Elétrica, Flowsolar Engenharia Elétrica e Carbonsolar Engenharia Elétrica.

As sociedades atuam no ramo de geração distribuída fotovoltaica no Estado de Minas Gerais, detendo unidades de geração fotovoltaica já em operação ou projetos de unidades em construção e em desenvolvimento.

Leia também demais posts relacionados a Energisa no Portal Fusões & Aquisições.

Com a efetivação da operação, o Grupo Energisa passará a ser responsável pela operação de até 41 unidades de geração distribuída por fonte solar, que, ao final dos aportes e obras de reforço necessários à implementação dos projetos, poderão adicionar até 136 MWp ao portfólio da Alsol.

Nesse sentido, a companhia afirma que a operação deverá contribuir para reforçar a atuação do Grupo Energisa no segmento de energias renováveis.

A Energisa ainda ressalta que a consumação da operação, com a efetiva transferência das ações ou quotas de emissão das sociedades e o pagamento dos respectivos preços de aquisição, está condicionada à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação pelo Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade)…Saiba mais em Money Times 29/01/2022