Espanhola Isolux transfere sede para o Brasil
A área de infraestrutura do grupo espanhol Isolux passará a ter sua sede mundial instalada no Brasil. O presidente e vice-presidente do conselho da administração da empresa, Luis Antonio Delso Heras e Jose Gomis Cañete, anunciaram hoje a decisão para a presidente Dilma Rousseff.
A empresa passará a se chamar Isolux Infraestructure e será responsável pelas atividades de concessão de rodovias e linhas de transmissão de energia, além de geração de energia solar fotovoltaica por todo o mundo. De acordo com comunicado do grupo, a estratégia de usar o Brasil como sede se deveu ao grande potencial econômico do país e a rentabilidade dos investimentos que o grupo já possui em terras brasileiras. Além disso, metade dos investimentos programados até 2014 pelo grupo, que somam R$ 10 bilhões, estão concentrados no Brasil.
A empresa administra hoje 1.700 quilômetros de estradas que estão na Índia, Brasil, México e Espanha. Em linhas de transmissão são ao todo 5.200 quilômetros, sendo a maior parte no Brasil, mas também com projetos na Índia e Estados Unidos. Em energia solar a empresa tem 42 centrais em operação, todas fora do Brasil, com capacidade de gerar 168 MW. Além disso, há mais 60 MW em construção e um pipeline de 900 MW no sul da Europa, na América Latina, na Índia e nos Estados Unidos.
Fonte:Valor19/08/2011