A marca norte-americana de cuidados com a pele Clinical Skin anunciou na segunda-feira (4) a aquisição da marca de cuidados com a pele Glytone da empresa farmacêutica e de cosméticos francesa Pierre Fabre Laboratories. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

A aquisição da Glytone, uma renomada marca de cuidados com a pele conhecida por suas soluções dermatológicas inovadoras, reitera o compromisso contínuo da Clinical Skin em aprimorar seu portfólio de produtos e expandir sua presença na indústria de dermocosméticos, informou a empresa em comunicado.

“Estamos extremamente entusiasmados em receber a Glytone na família Clinical Skin”, disse Jaime Castle, CEO da Clinical Skin. “Esta aquisição alinha-se perfeitamente com a nossa missão de continuar a ampliar a nossa oferta de soluções de cuidados da pele que são firmemente apoiadas pela ciência e inovação. O compromisso da Glytone com a qualidade e eficácia complementa os nossos próprios valores, e estamos empolgados para trabalhar juntos para elevar ainda mais as nossas ofertas de produtos.”

Clinical Skin adquire a Glytone

Sob o comando do Pierre Fabre Laboratories há mais de 20 anos, a Glytone construiu uma reputação por fornecer formulações de cuidados da pele clinicamente comprovadas, projetadas para abordar vários problemas dermatológicos, incluindo envelhecimento, hiperpigmentação e tratamento da acne. Desde o seu início, a marca de cuidados com a pele conquistou uma base de clientes fiéis e provou ser confiável para dermatologistas nos Estados Unidos.

“Estamos orgulhosos do legado que construímos na Glytone nas últimas duas décadas e confiantes de que a adesão ao portfólio da Clinical Skin permitirá à marca alcançar novos patamares”, disse Lisa Morris, CEO da Pierre Fabre USA.”De mãos dadas com a Clinical Skin, agora vamos nos concentrar em garantir uma transição suave da marca para benefício tanto dos pacientes quanto dos dermatologistas.”

O mercado global de dermocosméticos era estimado em cerca de US$ 56,08 bilhões em 2022 e deverá ultrapassar cerca de US$ 128,54 bilhões até 2032, com uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 8,7%, de acordo com a Precedence Research… leia mais em Fashion Network 05/03/2024