A Experian Ventures, braço de investimento em capital de risco da Experian, anunciou seu investimento na Palenca, fornecedora líder de serviços de verificação de renda e emprego na América Latina.

O investimento já está rendendo resultados significativos, pois foi formalizado um acordo comercial com a integração da tecnologia da Palenca à inteligência analítica da Serasa Experian. Esta colaboração visa criar novas soluções para as necessidades das instituições financeiras no que diz respeito à análise de rendimentos e emprego.

Palenca já abrange mais de 115 milhões de trabalhadores, desde trabalhadores temporários até funcionários formais, e colabora com mais de 70 clientes, incluindo instituições financeiras e fintechs líderes no México, Brasil e Colômbia, como Banco Falabella, Rappi, Galgo e Neon. Essas empresas usam a API da Palenca para verificar a capacidade de pagamento de seus usuários para oferecer serviços financeiros personalizados.

Estamos entusiasmados em expandir nossa solução para o Brasil, a maior economia da região. Ela não apenas representa dois terços da força de trabalho na América Latina, mas também é pioneira em serviços financeiros e soluções de Open Finance. Parceria com a Serasa nos permite integrar nossa tecnologia em seus produtos e serviços, permitindo-nos acelerar nossa expansão e nos concentrar no desenvolvimento de produtos no Brasil.” – José Carlos Aguilar, Co-CEO de Palenca.

“Trabalhar como autônomo é uma realidade para muitos brasileiros que obtêm renda por meio de plataformas gig economy. Porém, obter crédito de qualidade com esse tipo de perfil de emprego pode ser um desafio devido à variabilidade de sua renda. para promover um ambiente de crédito robusto. Nosso investimento em Palenca, líder em soluções de verificação de renda, está alinhado com nossos princípios, beneficiando, em última análise, os brasileiros.” disse Rodrigo Sanchez, Vice-Presidente de Soluções de Crédito da Serasa Experian.

“Este é mais um avanço, parte da estratégia de investimento em startups que o braço de Venture Capital (VC) da Experian realiza na América Latina. Este movimento nos permite compreender profundamente os mercados de alto valor nos quais queremos atuar como catalisadores de desenvolvimento, estabelecendo parcerias para acelerar o ecossistema e as iniciativas internas. Também continuamos fortalecendo nossas estratégias de investimento e crescimento orgânico como empresa, um motor fundamental que, juntamente com investimentos e aquisições, otimiza nossa ambição de democratizar o acesso a produtos financeiros para a população”, disse Fabrini Fontes, Diretor de Investimentos da Serasa Experian.

Com este investimento, a Experian Ventures junta-se ao grupo de investidores de Palenca, incluindo Y Combinator, Gilgamesh Ventures, Foundation Capital, 500 Global, entre outros… leia mais em Palenca 01/04/2024