A consultoria de agências OPTIS Partners disse que o ritmo de fusões e aquisições de agências de seguros durante os primeiros seis meses de 2022 ficou acima da média de atividade durante o mesmo período nos últimos cinco anos – uma época considerada o mercado de fusões e aquisições mais ativo de todos os tempos.

“Um dos impulsionadores é o apetite expandido dos compradores mais ativos para olhar para negócios adjacentes ao negócio de agência/corretagem”, disse Steve Germundson, sócio da OPTIS, que oferece representação de M&A de compradores e vendedores, incluindo análises de due diligence. . Germundson disse que 53 dos 427 negócios anunciados durante o primeiro semestre vêm de serviços de vida/financeiros, consultoria atuarial e de recursos humanos, tecnologia e outros negócios de distribuição de seguros.

O número de negócios no segmento tradicional de agência/corretagem ficou praticamente estável, acrescentou o sócio-gerente Timothy J. Cunningham. Ele disse que “não há o mesmo número de vendedores que no passado”.

“Mas os compradores ainda têm muito capital para implantar e estão encontrando oportunidades para preencher outras necessidades em seus negócios com empresas neste espaço expandido.”

F&A da Agência de Seguros

Os 427 negócios de fusões e aquisições de agências de seguros anunciados nos EUA e no Canadá durante o primeiro semestre de 2022 aumentaram 16% em relação ao mesmo período do ano anterior. O aumento foi impulsionado pela atividade no segundo trimestre – o quarto trimestre mais ativo de todos os tempos, disse a OPTIS. As 233 transações durante o segundo trimestre foram 46% acima da média de cinco anos.

Os 10 compradores mais ativos responderam por 55% dos negócios até agora em 2022. A PCF ocupou o primeiro lugar com 48 negócios. Acrisure e Hub seguiram com 43 e 35 negócios, respectivamente. A OPTIS disse que outros compradores ativos foram Inszone, Patriot Growth e Keystone Agency Partners.

Um total de 83% dos negócios vendidos foram na distribuição tradicional de seguros de varejo, disse a OPTIS.

A OPTIS disse que espera que a atividade continue e que a contagem de negócios aumente até 2022, diante dos ventos contrários econômicos... leia mais em Insurance Journal 18/07/2022