O regulador de concorrência do Reino Unido disse nesta segunda-feira que fará uma nova análise sobre a aquisição do serviço de imagens Giphy pela Meta, dona do Facebook, após um tribunal do país ter anulado sua decisão original de impedir o negócio.

Em 2021, a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA) mandou a Meta vender a plataforma de imagens animadas comprada pelo Facebook por cerca de 400 milhões de dólares. O órgão citou na ocasião preocupações com a perda de um possível concorrente no mercado de publicidade e o impacto da aquisição nos rivais de mídia social.

Em junho deste ano, a gigante de tecnologia dos EUA teve vitória parcial num recurso contra o regulador britânico e o Tribunal de Apelações da Concorrência do Reino Unido (CAT) disse que a CMA “não consultou adequadamente” e que “retirou incorretamente partes de sua decisão”.

Tribunal do Reino Unido anula bloqueio de compra da Giphy

O CAT disse que anulou a decisão do regulador e encaminhou o assunto de volta para uma nova decisão pelo órgão.

Em resposta, a CMA disse que o tribunal endossou sua abordagem para revisar fusões que possam prejudicar a inovação, mas concordou em reconsiderar sua decisãoleia mais em Isto é Dinheiro 18/07/2022