A farmacêutica suíça Acino chegou a um acordo para aquisição da M8, companhia de licenciamento, marketing e distribuição de medicamentos com operação no Brasil e no México. A M8 tem direito exclusivo de comercialização nos dois países de drogas como Lexotan, Valium e Tenoretic, além de outras marcas de diferentes farmacêuticas e biotechs para tratamentos respiratórios, oncológicos, sistema nervoso e doenças raras.

No acordo comercial mais recente, a companhia anunciou licenciamento com a farmacêutica sul-coreana Daewoong para o Envlo (Enavogliflozina), droga para tratamento de diabetes com efeito no controle de peso, que será lançada comercialmente no ano que vem.

Até o ano passado, a M8 usava a marca Moksha7 e, até agora, era parte do portfólio da Montreux Growth Partners, gestora americana de growth investing.

Farmacêutica Acino compra a M8

A transação marca a entrada da Acino nos dois maiores mercados da América Latina. A companhia, que foi fundada e é sediada em Zurique, pertence ao fundo árabe ADQ e já tinha operação na região baseada no Panamá, que atendia a oito países na América Central.

“É um negócio transformacional para a Acino, aumentando significativamente nossa presença na América Latina. A M8 traz uma oferta complementar à nossa”, diz Andrew Bird, CEO interino da Acino, em nota.

Credit Suisse e UBS assessoram a M8 e o J.P. Morgan assessorou a Acino. O valor da transação não foi revelado… leia mais em Pipeline 20/09/2023