A FazendaCheia, agrofintech voltada para investimentos de pequenos e médios produtores rurais na pecuária, recebeu um aporte de valor não divulgado da Ilegra, empresa de tecnologia e design sediada em Porto Alegre.

O negócio é o primeiro liderado pela frente de corporate venture da Ilegra, iniciativa de open innovation criada no início deste ano pela companhia.

Com sede em Florianópolis e fundada em 2019 por Valder Zacarkim e Caroline Hirasaka, a FazendaCheia viabiliza investimentos coletivos a partir de R$ 2,5 mil na pecuária.

A proposta é que qualquer pessoa possa comprar gado e acompanhar o desenvolvimento dos animais pela plataforma da startup. Para monitorar o rebanho, a empresa utiliza Internet das Coisas.

FazendaCheia recebe aporte da Ilegra

Em novembro de 2021, a empresa chegou a ser selecionada para o programa de aceleração da Meta, empresa detentora do Facebook, Instagram e WhatsApp, em conjunto com a Baita, aceleradora baseada na Universidade Estadual de Campinas

Segundo a Ilegra, a agrofintech foi escolhida por atuar em sinergia com critérios atrelados à tecnologia e devido ao seu potencial de escalabilidade.

“Acreditamos que a Fazenda Cheia tem um grande potencial, afinal, ela leva tecnologia para o agro, um dos setores mais relevantes para o Brasil e também para o mundo. Estamos empolgados em poder contribuir para essa startup decolar”, comenta Anderson Lattuada, cofundador da Ilegra.

Através da captação, a FazendaCheia espera um crescimento acelerado, além de planejar aumentar sua área geográfica de atuação e ter planos de implantar a tokenização em seus produtos, de modo que os investimentos sejam protegidos por tecnologia blockchain.

“Estamos felizes e animados com a parceria. Acredito que temos uma grande inovação para entregar ao mercado e contar com a chancela de uma empresa que é referência em tecnologia nos dá mais autoridade e reconhecimento para seguir com o nosso trabalho, além de abrir muitas portas para o nosso negócio”, celebra Caroline Hirasaka, cofundadora e CMO da FazendaCheia.

A Ilegra existe há 20 anos e é voltada para design, inovação e software. Entre os seus clientes estão Bradesco, Cielo, Agibank, Embraco, AGCO, Thomson Reuters, Thyssen Krupp Elevadores, Gerdau, Magalu, Gol, Whirpool e Electrolux.

Hoje, a companhia possui parcerias com a Google, AWS, GitHub, Hashicorp e Inbenta.

De acordo com a empresa, todas as startups que entrarem para seu ecossistema terão a oportunidade de contar com o envolvimento de diferentes áreas, incluindo os times de tecnologia, inovação e design… leia mais em Baguete 08/12/2022