O grupo Ferrero, dono de marcas como Nutella, Kinder e Ferrero Rocher, anunciou nesta quarta-feira (7) um acordo para adquirir a Wells Enterprises, uma das maiores fabricantes de sorvete dos Estados Unidos.

Segundo nota oficial da empresa italiana, a aquisição se encaixa “na estratégia de crescimento da Ferrero na categoria de sorvetes e na visão de Wells de impulsionar o crescimento rápido”.

A Wells continuará sendo uma empresa independente, com escritórios em Le Mars, no estado norte-americano de Iowa, e fábricas em Le Mars, Henderson, em Nevada, e Dunkirk, em Nova York.

Fundada em 1913, a empresa se tornou a maior companhia familiar de sorvetes do mundo e é dona das marcas Blue Benny, Blue Ribbon Classics, Bomb Pop, Halo Top, entre outras.

Ferrero anuncia aquisição da Wells

“É uma parceria vencedora, que reúne sorveteiros especialistas e campeões do setor de confeitaria. Juntos, para unir a força de ser um só, bem posicionados para crescer e competir no mercado de sorvetes”, comentou Giovanni Ferrero, presidente executivo do grupo italiano.

O acordo com a Wells consolida o programa de expansão da Ferrero na América do Norte, após as aquisições da Fannie May, da divisão de doces e chocolates da Nestlé nos EUA e da divisão de biscoitos da Kellogs, além da compra da Ferrara Candy Company.

Após o fechamento da transação, Mike Wells, membro da família fundadora da Wells Enterprises e atual CEO da companhia, atuará como consultor “para apoiar a transição e manter seu papel ativo na comunidade Le Mars”.

Já o atual presidente da Wells, Liam Killeen, será nomeado CEO, enquanto a equipe de liderança existente permanecerá nos cargos.

“Este é um dia emocionante que acelera o crescimento e garante um futuro brilhante para nossa empresa e todos os associados a ela”, declarou Killeen, acrescentando que “as marcas e a reputação de qualidade mundial da Ferrero são uma combinação perfeita com o que tornou a Wells tão bem-sucedida”.

Para o CEO do grupo Ferrero, Lapo Civiletti, a Wells é “uma extraordinária produtora de sorvetes com um portfólio fantástico de marcas muito apreciadas pelos consumidores”.

A transação, cujos termos econômicos não foram divulgados, deve ser concluída no início de 2023… leia mais em Terra 07/12/202