GrabrFi , o aplicativo que permite acessar o sistema bancário dos EUA para receber pagamentos e economizar em dólares, enviar e receber transferências bancárias, sem precisar viajar ou ser residente nos EUA, indica em comunicado a captura de uma rodada de 2 milhões euros. Atualmente opera na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México , Espanha entre outros países.

O fundo corporativo da Telefónica Movistar , Wayra , participou da rodada e foi liderado por Gokul Rajaram (membro do conselho do Pinterest, Doordash, Coinbase) na qual também participaram outros investidores líderes na Europa e nos EUA, como Kintxo Cortés., Bruno Grandi, Dídac Lee ou Manuel Matés.

O investimento impulsionará a expansão do GrabrFi, principalmente na América Latina, região onde o neobanco está tendo grande recepção. A rodada também servirá para garantir um crescimento escalável e continuar oferecendo uma experiência ao cliente com a conformidade e a segurança que ele exige.

fintech-grabrfi-arrecada-mais-de-us-2-milhoes

GrabrFi está atualmente disponível em 14 países e em 2023 conseguiu atingir a marca de US$ 45 milhões em volumes de negociação.

“Em um mundo cada vez mais global, o futuro do trabalho requer soluções fintech como GrabrFi, que permite que trabalhadores remotos, freelancers ou nômades digitais coletem e operem em dólares de forma segura, ágil e confortável de qualquer lugar do mundo, sem ter que se preocupar sobre flutuações cambiais. Na Wayra acreditamos que podemos ser um parceiro estratégico da GrabrFi, especialmente na LATAM, e esperamos apoiá-los em seu crescimento”, explicou Marta Antúnez, diretora da Wayra em Barcelona , ​​​​hub de onde a empresa foi investido.

«Estamos entusiasmados e entusiasmados com o apoio da Wayra, pois nos permite acelerar a nossa visão de conectar e transformar oportunidades na América Latina. Com a sua ajuda, seremos capazes de expandir na região e além dela, e estabelecer parcerias com empresas com ideias semelhantes para melhorar nossa oferta de produtos para clientes novos e existentes”, disse Artem Fedyaev, fundador e CEO da GrabrFi.

A GrabrFi quer remover barreiras nos bancos tradicionais, capacitando usuários globais a gerenciar, realizar transações e proteger suas finanças sem esforço.

O mercado latino-americano está tendo uma grande recepção para freelancers que prestam seus serviços para outros mercados internacionais, já que podem cobrar taxas e receber pagamentos de empresas e clientes globais sem dificuldade.

Além disso, os usuários podem adicionar GrabrFi como método de pagamento no Airbnb, Deel, Upwork e muitas outras plataformas, e sacar seus ganhos para suas contas nos EUA… leia mais em Tekios 23/02/2024