A fintech argentina Ualá fechou um acordo para comprar o banco digital Wilobank, do bilionário Eduardo Eurnekian, segundo pessoas com conhecimento direto do assunto.banco digital WilobankA Ualá, empresa de pagamentos móveis apoiada por investidores de peso como George Soros, Steve Cohen e Softbank Group, vai adquirir 100% do Wilobank, o primeiro banco digital do país, disseram as pessoas, que não quiseram ser identificadas porque o negócio ainda não foi anunciado.

Eurnekian se tornaria acionista minoritário da Ualá como parte dos termos do acordo, acrescentaram as pessoas, que não revelaram o valor da aquisição. A assessoria de imprensa da Ualá e uma porta-voz de Eurnekian e Corporación América Airports não quiseram comentar.

A Ualá foi avaliada entre US$ 850 milhões e US$ 950 milhões após a última rodada de financiamento em novembro de 2019.

Para a Ualá, que fornece uma série de serviços financeiros com base em um cartão pré-pago gerenciado por meio de um aplicativo móvel, o acordo vai permitir crescimento mais rápido e acesso a mais clientes. A aquisição, que inclui acesso à licença bancária do Wilobank, permitiria à empresa captar clientes que antes não podia atender totalmente, como aposentados e beneficiários de programas sociais do governo. Os pagamentos do governo são realizados por meio de contas de poupança que apenas os bancos estão autorizados a fornecer…….(Bloomberg) Leia mais em yahoo 09/04/2021