A Fluna, startup de hiperautomação e integração de processos, fez sua primeira captação de R$ 2,5 milhões liderada pela a Hiker Ventures, fundo de venture capital da gestora AF Invest. Apesar de ser uma rodada “seed”, a startup não é estreante no mercado. Fundada em 2020, já possui mais de 30 clientes e 24 mil usuários de seus sistemas.

A Fluna nasceu do desejo de Alysson Nazareth e Paulo Cerqueira de acelerar os processos de automação, integrando diversas ferramentas já disponíveis no mercado. A tecnologia proprietária da startup permite a comunicação entre diferentes linguagens, criando soluções modulares e adaptáveis a cada necessidade. Com as “peças” prontas, a construção de cada produto se torna mais rápida e menos custosa.

“Fazemos parte da chamada terceira onda de automação de processos, em que conseguimos combinar diversas tecnologias. Ao invés de oferecer apenas uma ferramenta para nossos clientes, conseguimos elaborar uma ‘caixa’ de soluções que se integram da forma mais eficaz”, afirma Paulo Cerqueira, CEO da Fluna.

Alysson, que atua como CIO, completa: “Essa associação de linguagens será cada vez mais essencial para o futuro. Nossa tecnologia já permite hoje integrar de Inteligência Artificial a disparadores de e-mail, banco de dados, softwares de gestão, em uma única solução”.

Fluna startup de hiperautomação recebe aporte de R$ 2.5 milhões

Investimento em tecnologia da Fluna

A rodada será usada para aumentar os investimentos em tecnologia e ganhar tração nos próximos anos. O objetivo é dobrar o faturamento em 2024, com a entrada de novos clientes. “A solução da Fluna traz importantes ganhos de eficiência para as empresas, reduzindo custos e agilizando diversos processos. Além disso, a equipe altamente especializada e a tecnologia proprietária trazem um potencial de crescimento brutal, e queremos ajudar nessa jornada”, afirma Rodrigo Moreira, sócio da gestora.

Guilherme Chernicharo, outro sócio da gestora mineira, ressalta o tamanho de mercado possível para a solução. “Muitas empresas compartilham as mesmas dores e ineficiências, sobretudo no backoffice. A Fluna tem tudo para expandir sua atuação nesse seguimento.”… leia mais em Startupi 08/01/2024