O Fretadão, plataforma gestão de transporte fretado para empresas, recebeu um aporte de R$ 50 milhões liderado pela EXT Capital, gestora criada a partir de um spin-off da DOMO Invest. Com o valor, o objetivo é ampliar o modelo de negócio por meio da compra de ônibus, micro-ônibus e vans para serem alugados por parceiros operadores.

Com a frota, a empresa espera poder se adequar melhor a aumento de demanda dos clientes. “A ampliação nos dá mais agilidade para atender um novo cliente ou aumentar uma operação já existente, pois teremos os veículos prontos. Mas é importante sempre ter isso em mente: nós não vamos virar um transportador e não queremos substituir os nossos parceiros. O que nós pretendemos é ajudá-los na expansão dos negócios e do número de clientes atendidos”, esclarece Antonio Carlos Gonçalves, CEO do Fretadão.

Fretadão startup focada no gerenciamento de transporte fretado levanta R$ 50 milhões

Fundada em 2015 para fazer a gestão da mobilidade para as empresas e reduzir custo com transporte dos funcionários, a startup encerrou o segundo semestre de 2023 com aproximadamente 25 mil pessoas utilizando seus serviços diariamente, contra cerca de 20 mil no final de 2022. Até o final de 2023, a expectativa é que o aluguel dos novos veículos seja responsável por 15% do crescimento na receita, segundo Gonçalves.

A Fretadão está presente em 16 estados e também pretende se expandir geograficamente… leia mais em PEGN 12/09/2023