A Providence Equity LLP, empresa norte-americana de private equity, fez uma abordagem de aquisição para o Hyve Group, organizadora de feiras e eventos listada na bolsa de Londres.

A empresa propôs uma oferta de £ 306 milhões pela Hyve – que viu o preço de suas ações saltaram 15% em 21 de fevereiro, depois que seu conselho confirmou que havia recebido “uma abordagem preliminar e condicional”.

A Providence, com sede em Rhode Island e focada em investimentos em mídia, comunicação, educação e tecnologia.

O conselho da Hyve disse que estava considerando sua posição e um novo anúncio será feito no devido tempo. A Providence Equity deve apresentar uma oferta firme ou confirmar que não tem planos de fazê-lo até 21 de março.

A empresa norte-americana tem um longo histórico de investimentos em organizadoras de eventos. O fundo foi dono da Clarion Events, também britânica, antes de vender para o grupo de private equity Blackstone, em 2017, por £ 600 milhões.

Desde 2018 a CloserStill Media pertence à Providence. Se a aquisição ocorrer, três dos sete maiores organizadores de exposições do Reino Unido serão de propriedade de companhias norte-americanas.

A Hyve viu o faturamento anual se recuperar em mais de £ 100 milhões no ano passado, tendo sido prejudicado pelas restrições da Covid-19 no ano anterior.

A empresa, que cancelou as operações na Turquia, Indonésia e Rússia no ano passado, ainda deve ser impulsionada pelo retorno do comércio chinês após a reabertura total de sua economia.

A Hyve foi fundada como International Trade Exhibitions em 1991 pela família Shashoua, que buscava capitalizar os estados da antiga União Soviética em transição para economias de mercado, com o primeiro evento sendo um salão do automóvel em Moscou… leia mais em Portal Radar 23/02/2023