O fundo de investimentos XP Private Equity II Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia está em processo de aquisição de 20% de participação no capital social da SuperBac Biotechnology Solutions S.A. O negócio deve ser concretizado por meio da subscrição de novas ações, o que implica em aumento de capital social.

A SuperBac atua em agricultura, tratamento de efluentes e óleo e gás. As atividades da empresa envolvem o desenvolvimento de produtos à base de bactérias. Em agricultura, o destaque são seus fertilizantes biotecnológicos. Nesse mercado de fertilizantes, a SuperBac atua por meio de sua subsidiária Superbac Indústria e Comércio de Fertilizantes S.A., empresa que comercializa fertilizantes organominerais no mercado brasileiro, utilizando as bactérias fermentadas da SuperBac.

No Brasil, a SuperBac atua nos segmentos de soluções biotecnológicas para agricultura (fertilizantes), psicultura, óleo e gás e saneamento e bens de consumo. A SuperBac integra o portfólio do grupo Temasek no Brasil por meio da participação superior a 20% da Sommerville Investments BV em seu capital.

Fundo negocia aquisição de 20% da SuperBac

Por sua vez, o XP Private Equity II Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia é um fundo de investimentos criado em 2022. Trata-se de fundo de investimentos focado em investimentos de private equity (investimentos de risco). A oferta inicial de cotas desse fundo foi de R$ 2,9 bilhões. O dinheiro é investido em empresas nos setores: agro, consumo e varejo, educação, financeiro e saúde.

No prospecto de lançamento, a administradora avisa: “As aplicações realizadas no Fundo e pelo Fundo não contam com garantia da Administradora, das Instituições Participantes, da Gestora, do FGC ou de qualquer mecanismo de seguro, podendo ocorrer, inclusive, perda total do patrimônio do Fundo e, consequentemente, do capital investido pelos Cotistas”… leia mais em Revista Cultivar 05/06/2023

====

Em correspondência do time de Imprensa do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), quer alerta sobre a publicação realizada no site no dia 6 de junho com o título Fundo negocia aquisição de 20% da Superbac. “Gostaríamos de solicitar uma correção no conteúdo”.

No último parágrafo, quando é citado o prospecto de lançamento, é citado o FGC, que não tem relação com este anúncio. A instituição correta é o Fundo de Garantia de Operações (FGO). Informações prestadas pela Inpresspni em 09/06/2023