A Shell anunciou nesta terça-feira (06) que vai sair do setor de distribuição de energia para residências no Reino Unido, Holanda e Alemanha, já tendo iniciado processo para venda da unidade.

A petrolífera disse que pretende chegar a um acordo com um potencial comprador nos próximos meses e que a finalização da operação ainda depende de aval de órgãos regulatórios.

“Estamos comprometidos a apoiar nossos clientes e funcionários para proteger seus interesses nesse período de transição para garantir que entreguemos o negócio a um comprador capaz de continuar com suas obrigações”, afirma a Shell.

Shell venderá negócios de distribuição de energia a residências no Reino Unido Holanda e Alemanha

Segundo a Shell, as unidades de fornecimento de energia para empresas e negócio de distribuição para residências fora da Europa não fazem parte do processo de desinvestimento.

A companhia avalia desde janeiro a saída desse setor, tendo iniciado no início do ano uma revisão estratégica dos seus negócios, incluindo possibilidade de venda, por conta das condições atuais do mercado de energia para maximizar seu portfólio… leia mais em Valor Econômico 06/06/2023