Fusões & Aquisições destaques do dia 13/09/2023

Resumo do dia: Fusões e aquisições & ganham perfil ‘mais saudável’;  Venda da Terphane & para o grupo Oben por US$ 116 mi;  Rhenus expande & para América Latina com duas aquisições, publicados no Portal de Fusões & Aquisições.

Fusões & Aquisições Principais destaques do dia

INSIGHT DO DIA: Humores & Rumores

Fusões e aquisições ganham perfil ‘mais saudável’ – Retomada das conversas entre Cobasi e Petz mostra que as companhias começam a buscar consolidação em um momento no qual o cenário macroeconômico dá sinais de recuperação. Após um período mais morno, em que os negócios de fusões e aquisições  vinham se concentrando na venda de ativos por empresas endividadas – como a compra da Aesop pela L’Oréal, que pagou US$ 2,5 bilhões à Natura, ou da Marfrig, que vendeu 16 plantas para a Minerva -, o cenário começa a mudar. Ganham impulso transações “mais saudáveis” de consolidação, com as companhias retomando estratégias de crescimento, como as negociações entre Cobasi e Petz para uma fusão e a compra da Kopenhagen pela Nestlé. “Temos um cenário com menos risco agora. Muitas dessas conversas começaram a ser resgatadas”.

Saiba quais são as mais recentes postagens de humores e rumores do mercado.

“DEAL” DO DIA

⇒ No Brasil

Tredegar anuncia acordo de venda da Terphane para o grupo Oben – A Tredegar Corporation anunciou acordo de venda da Terphane, fabricante de filmes de PET, para o Grupo Oben. A Terphane tem aproximadamente 500 colaboradores, com matriz no Brasil (São Paulo), exporta para mais de 29 países e conta com operações industriais em Cabo de Santo Agostinho (PE), no Brasil, e em Bloomfield (NY), nos Estados Unidos. O valor base livre de dívida da transação é de 116 milhões de dólares.

Saiba quais são as mais recentes Transações no Brasil

⇒ No Exterior

Rhenus anuncia expansão na América Latina com duas aquisições – A Rhenus anunciou a sua expansão no mercado latinoamericano através das aquisições da Blu Logistics, com sede na Colômbia, e uma participação acionária majoritária no LBH Group. “Nossas aquisições estratégicas nos permitem fortalecer ainda mais o nosso portfólio global de redes e serviços na América Latina, onde vemos a crescente demanda por serviços de logística, especialmente para o setor de comércio eletrônico. Além disso, a proximidade da região com o mercado norte-americano promove um ambiente robusto para o nearshoring, o que se alinha perfeitamente à nossa estratégia de crescimento”, diz Tobias Bartz, CEO e presidente do Rhenus Group. A companhia já possuía operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México.

Saiba quais são as mais recentes Transações no Exterior

Leia todas as notícias do dia selecionadas pelo Portal e Fusões & Aquisições na Newsletter diária. CLIQUE AQUI e assine nossa Newsletter.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.