A empresa americana de eletrônicos Garmin adquiriu a JL Audio, especialista em áudio dos EUA, que projeta e fabrica soluções de áudio para a indústria marítima, bem como para clientes de esportes motorizados, automotivos, domésticos e de trailers.

“A extensa experiência de áudio da JL Audio criará novas oportunidades para fornecer recursos de áudio premium em uma ampla gama de nossos mercados e produtos”, diz Cliff Pemble, Garmin presidente e CEO. “A marca JL Audio é conhecida em todo o mundo por oferecer uma experiência de áudio premium, possibilitada por seus colaboradores talentosos e dedicados. Estamos ansiosos para receber a equipe da JL Audio na família Garmin.”

A JL Audio, com sede em Miramar, Flórida, oferece produtos e acessórios de áudio premium, incluindo alto-falantes, amplificadores, subwoofers e outros componentes de áudio.

Garmin adquire empresa de áudio naval dos EUA

Em agosto de 2023, Garmin divulgou seus resultados do segundo trimestre, mostrando um retorno ao crescimento líquido consolidado com ganhos de receita em três de seus cinco segmentos operacionais. De acordo com os resultados do segundo trimestre de 2 da Garmin (terminando em 2023º de julho), a receita consolidada foi de US$ 1 bilhão, um aumento de seis por cento em comparação com o trimestre do ano anterior.

“A JL Audio compartilha a visão da Garmin de fornecer soluções tecnológicas exclusivas apoiadas por P&D e engenharia significativos”, diz Lucio Proni, JL Áudio Fundador e Chefe Executivo. “Estamos entusiasmados com a oportunidade de integrar o ecossistema de produtos da Garmin. A JL Audio contribuirá com conhecimento de áudio e experiência em engenharia para criar excelentes produtos de áudio por muitos anos”.

A JL Audio está sediada em Miramar, Flórida, e emprega mais de 600 pessoas. A conclusão desta aquisição está prevista para o final de 2023 e está sujeita às aprovações regulatórias habituais e condições de fechamento.

Garmin diz que todos os produtos JL Audio existentes continuarão a ser suportados após o fechamento. Os termos financeiros da aquisição não serão divulgados… leia mais em Marine Industry News 09/08/2023