Um clássico na sapateira masculina, a carioca Mr. Cat conseguiu driblar as dificuldades da pandemia apostando no ecommerce e, já na retomada de venda e abertura de novas lojas, encerrou dezembro com o melhor trimestre de sua história, iniciada na década de 80.

A companhia, fundada pelos empresários Ari Svartsnaider e Alberto Zyngier e vendida ao fundo H.I.G., fez isso sob nova direção. André Costa assumiu como CEO há cinco meses, com uma bagagem de gerências em varejistas de moda como Inbrands, Arezzo e Richards. Além de seguir o livro do varejo com a diversificação de canais, Costa também quer acelerar a transformação da Mr.Cat numa marca mais completa para o guarda-roupas – masculino e também feminino….

Leia também demais posts relacionados a IPOs no Portal Fusões & Aquisições.

Gato de bolsas: Mr.Cat quer mais espaço no closet feminino e mira IPO
Imagem/Facebook

A expansão da Mr.Cat é necessária para concretizar um plano de médio prazo da H.I.G. O private equity planejou uma listagem em bolsa em 2019, mas acabou desistindo com a volatilidade à época. Mesmo sem uma janela à vista no mercado atual, o plano de IPO se mantém no radar, para dar saída parcial ao fundo…Leia mais em Pipeline 12/01/2022