O grupo italiano Generali anunciou o lançamento de uma área de corporate venture, que vai investir 250 milhões de euros em insurtechs e fintechs. A Generali Ventures tem como objetivo encontrar oportunidades que consigam acelerar a inovação no setor, entrar em novos mercados e gerar eficiências operacionais à seguradora global.

Lançada após uma análise aprofundada de mais de 100 fundos de capital de risco, a estratégia já investiu em três iniciativas: Mundi Ventures, especializada em tecnologias insurtech; Speedinvest, focada em startups nas fases iniciais pré-seed e seed; e Dawn, que investe em soluções de software B2B.

Segundo a Generali, a busca por inovação abrange tecnologias que estão revolucionando a indústria de seguros, como mobilidade, inteligência artificial, cibersegurança e saúde. O fundo de venture capital vai aportar recursos tanto nas startups em estágios iniciais quanto avançados, principalmente na Europa e nos Estados Unidos.

Generali vai investir 250 milhões de euros em insurtechs e fintechs

O diretor de transformação da Generali, Bruno Scaroni, afirmou que a iniciativa faz parte do plano estratégico “Lifetime Partner 24: Driving Growth”. “Com o capital de risco, pretendemos destinar investimentos a longo prazo ao ecossistema global de inovação”, disse…. leia mais em Valor Econômico 02/11/2023