Genial Care recebe aporte de R$ 35 milhões e expande cuidados para crianças com autismo
A healthtech Genial Care, clínica multidisciplinar para o cuidado e evolução de crianças com autismo (TEA) e suas famílias, recebeu um novo aporte, desta vez de R$ 35 milhões, em rodada liderada pelo fundo General Catalyst e também por grandes investidores como Atlantico, Canary, IKJ Health Innovation, 1616 e SSV Capital.
A rodada também contou com investidores individuais do mercado de saúde como Dr. Mauro Figueiredo (Ex-CEO do Fleury, OdontoPrev e DaVita), João Alceu Amoroso Lima (ex-presidente da FenaSaúde, ex-CEO da Qualicorp e SulAmérica), entre outros.
Mesmo em um cenário desafiador em relação à captação – e que apresenta uma dificuldade ainda maior quando se fala no setor de saúde – o valuation da Genial Care na rodada atual permanece o mesmo em comparação com a rodada anterior de investimento.
“Com o aporte, vamos investir em ferramentas e soluções escaláveis para atender a crescente demanda na área do autismo. A Genial Care é o parceiro mais estratégico em TEA para os planos de saúde, que vem cada vez mais enfrentando grandes desafios no setor”, explica o fundador e CEO da Genial Care, Kenny Laplante.
O executivo destaca que os grandes focos de investimento serão no núcleo de capacitação clínica da healthtech, a Genial Care Academy, e na consolidação da rede de terapeutas. “Direcionaremos os esforços em tecnologia para automatizar e ganhar produtividade nos treinamentos e desenvolvimentos dos terapeutas, otimizar o processo de intervenção, como na coleta de dados e informações. Tudo isso com o objetivo de direcionar o crescimento da rede de terapeutas para conseguir ser a escolha óbvia de todas as operadoras”.
Projetando um aumento de faturamento em quatro vezes, a startup espera atingir o breakeven em 2025 a partir de um plano “fully funded” sem capital adicional. A Genial Care ainda pretende fazer outras rodadas no futuro para acelerar o crescimento ainda mais, mas essas rodadas não serão obrigatórias.
A Genial Care prevê dobrar o número de unidades próprias, as Casas Geniais, e um crescimento de mais de 400% em famílias atendidas até o final de 2024. A expectativa é duplicar o número de parceiros, alcançando uma cobertura de vidas em torno de 2 milhões em São Paulo. A startup já conta com 200 pessoas em seu time, incluindo os terapeutas da Rede Genial… leia mais em Startupi 19/01/2024