A GH Branding, especializada em design de inovação, anunciou a aquisição da Nuvoni, empresa de projetos de TI.

O negócio une duas empresas novas, sediadas em Santa Rosa, uma cidade de 73 mil habitantes no noroeste gaúcho conhecida pela forte presença do agronegócio, mas com ambições bem além da região.

A Nuvoni foi fundada em 2015, tem 24 funcionários e atua com desenvolvimento de software para backend.

Com a compra, a GH passa a ter atuação neste mercado, já que antes apenas desenhavam e implementavam tecnologia na parte de front-end.

“Em uma situação estratégica, de expandir a área de tech também pro mundo, a gente adquire a Nuvoni que é uma empresa 100% tech e quer complementar as nossas habilidades aqui dentro”, explica Gustavo Hansel, CEO e fundador da GH Branding.

A compra permite que a GH amplie sua oferta de produtos e passe a oferecer serviços em demanda no mercado, como desenvolvimento ágil de software.

GH Branding compra Nuvoni

“Você vem na GH e fala ‘eu tenho um produto, está aqui a minha especificação’ e eu vou emprestar pra você uma squad de desenvolvimento de produto que vai desenvolver o teu produto, testar se aquele nicho realmente existe e partir pra uma segunda etapa dentro da sua jornada empreendedora”, descreve Hansel, que afirma que agora o empreendedor faz uma jornada completa na empresa, já que antes ele parava na parte do desenvolvimento.

A GH Branding tem 14 anos de história e com a aquisição passa a ter 114 funcionários, um aumento de 173% em relação ao mesmo período do ano passado.

Hoje a empresa tem escritórios em Santa Rosa, Porto Alegre, São Paulo e São Francisco, nos Estados Unidos, atendendo a clientes como Sicredi, Banco do Brasil, Seara, Grupo JBS, Deloitte, Neoway, Gertec, A55, Santos Brasil, Creditas, e Santa Lolla.

“A gente tem pessoas trabalhando hoje em mais de 50 cidades do Brasil. Então uma pessoa da Bahia atende um cliente de Santa Rosa, uma pessoa de Santa Rosa atende um cliente da Alemanha, pra nós não faz diferença. Todas elas são squads multidisciplinares e que vão atendê-lo para tentar resolver o problema do cliente no formato de consultoria”, informa Hansel.

Os funcionários e toda estrutura de atendimento e suporte da GH e da Nuvoni foram mantidos, sem comprometer o atendimento à base de clientes. Com a incorporação, a GH ganha um Chief Innovation Officer (CIO), Douglas Marques, um diretor de tecnologia, Rodrigo Schieck, e um conselheiro financeiro, Adriano Papalia.

Conforme o CEO, o próximo passo da GH é quadruplicar a área tech nos próximos três anos e fazer a sua internacionalização, oferecendo essas squad ágeis no Vale do Silício e na Europa… leia mais em Baguete 18/05/2022